• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
© 2017 por Legião Identitária

QUEM SOMOS

SOBRE

A Legião Identitária é um movimento identitário visando a preservação e fortalecimento da identidade e cultura eurodescendente da Região Sul do Brasil. Criado no primeiro semestre de 2016, é um movimento formado por estudantes, visando alcançar os jovens de nosso povo. 

Possuímos um viés tradicionalista e identitário, pois enxergamos tais aspectos fundamentais para o desenvolvimento de um povo. Procuramos preservar as boas heranças de nossos ancestrais perpetuadas para nós. Este ideal é chamado de Mos Maiorum, inspirado no antigo código romano que significa "Caminho Ancestral".

NOSSA ATUAÇÃO

Somos um think tank, ou seja, uma organização visando produzir e difundir conhecimento sobre um determinado assunto - no nosso caso: identitarismo - influenciando transformações sociais, culturais e políticas. Desta forma, produzimos conteúdos escritos por nossos membros, traduzimos livros e artigos, além de legendar vídeos.

"Nós estamos em guerra com inimigos que desfrutam de uma enorme vantagem. Eles controlam um arsenal de armas que não podemos sequer sonhar - jornais, canais de TV, partidos políticos e governos. Eles dominam o discurso público, e conspiram um com o outro.

Se queremos vencer esta luta, precisamos blindar-nos. Temos de forjar armas intelectuais, pois os nossos arsenais estão vazios.
 

Escrevam livros, irmãos e irmãs, pois cada frase inflama paixão em milhares de outros. Cantem canções, irmãos e irmãs, pois uma canção pode mover o mundo inteiro. Faça desenhos e vídeos, pois estes podem dizer mais que do que as palavras jamais poderiam. Precisamos de cada arma que podemos colocar em nossas mãos.

Cada um de vocês tem um talento único que pode ser usado na luta." [Generation Identity: A declaration of war against the '68ers, p. 133]

NOSSOS SÍMBOLOS

Escolhemos a runa Algiz pois ela possui significados riquíssimos. A runa Algiz simboliza a conexão com o sagrado, com a consciência arquetípica e divina. Para nós, o sagrado é a tradição e a conexão com nossos ancestrais. Além disso, a Algiz simboliza também a Vida e a Árvore Sagrada. 
 

Dados esses significados, realizamos uma pequena modificação, acrescentando mais dois "galhos" na runa, para que ela simbolize uma araucária. A araucária é símbolo da nossa região, é uma árvore forte e imponente, que se estende ao céu, buscando elevação divina. 
 

Os louros foram acrescentados porque simbolizam vitória. O símbolo em seu significado completo significa: Vitória na Vida, com conexão com a tradição, os ancestrais e o sagrado. 
 

Buscamos escolher um símbolo que tem relação com a identidade sulista e europeia. Além disso, em nossa bandeira estão dispostos quatro dardos romanos, assim como outrora haviam na águia romana. Nossos quatro dardos simbolizam quatro valores: etnonacionalismo, tradicionalismo, família e aristocracia.

RECONSTRUIREMOS O ETERNO

Vivemos em um mundo repleto de diferenças e constantes mudanças. Porém estamos num período onde tudo é efêmero e programado para perecer. É uma modernidade líquida. 

Nosso objetivo é olhar para aquilo que nos foi herdado há várias gerações e que continua permanecendo como base em nossas vidas. A nossa tradição está em constante ataque nesta dicotomia entre local e global. Encontramo-nos enfraquecidos. Por conta disso, a Legião Identitária se põe em linha de frente para reconstruir o Eterno!