© 2019 por Legião Identitária
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

Heróis de Dois Mundos

December 31, 2018

Eles enfrentaram fome, miséria e guerra, porém isso não foi o suficiente para fazê-los desistir. Eles foram forjados em aço, fogo e sangue. Nada os colocaria para baixo. Em vez disso, utilizaram a dificuldade para se fortalecer. Eles não reclamaram da dor que sentiam, pois isso não resolveria seus problemas. Não se deixaram abalar, pois isso apenas faria com que afundassem ainda mais. Em vez disso, eles agarraram o destino com uma força insuperável. Sim, alguns pereceram pelo caminho, muitos morreram, assim como muitos também mataram. É a luta eterna, o conflito primordial, a sobrevivência regida pela Lei da Natureza. Mas eles não são mártires, não são dignos de pena. Também não são pecadores, que merecem perdão. Fizeram o que deveria ser feito. Não possuem dívida ou cobrança com ninguém.

Movidos pela coragem sem limites, eles se empreenderam em uma nova e tortuosa aventura: cruzar o oceano. Porém, essa não foi a maior das dificuldades. As promessas de terra e assentamento eram apenas castelos de areia, que após a chegada no novo continente, ruíram e desapareceram. Não havia nada a não ser mata virgem e território contestado. Porém, eles eram titãs inexpugnáveis e não se deixariam derrubar. O destino novamente se colocava em sua frente, apenas para ser conquistado mais uma vez. Conquistadores do jeito que eram, superaram as dificuldades com maestria.

O fruto do trabalho desses homens e mulheres é o nosso presente, nossas vidas. As intempéries fortaleceram os laços de comunidade e a união do sangue. Irmãos da mesma terra, trouxeram consigo aquilo que os caracterizava como povo. Eles não criaram uma nova Cultura, uma nova Identidade, porque já tinham uma. Essa Tradição que carregavam em seu espírito fez com que a mesma civilização que construíram na Europa - o Mundo Antigo - fosse construída aqui em território sulista, no Novo Mundo.

Somos filhos de conquistadores e desbravadores. Assim como toda nova geração tem a obrigação de deixar a civilização em um estado melhor do que a encontrou, esse é também o nosso dever. Podemos enxergar mais longe porque estamos sobre ombros de titãs. Somos descendentes de Heróis de Dois Mundos

Please reload

Arquivo
Please reload

Temas
Autores
Please reload