© 2019 por Legião Identitária
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

Machismo e Feminismo: frutos de uma sociedade em crise.

September 22, 2017

O machismo e o feminismo possuem sua origem na incapacidade de reconhecer o papel fundamental e atemporal do que é Masculino e Feminino. Em verdade, a mentalidade que forma esses dois conceitos é fruto de uma geração fraca, que tenta a todo custo mascarar sua dificuldade em seguir as demandas que surgem junto com os deveres e obrigações de cada gênero. Isso faz com que o homem seja chamado de machista justamente por ele fazer aquilo o que deve ser feito: ser Homem. Uma mulher se transforma em feminista justamente por não conseguir fazer aquilo que ela deve fazer: ser Mulher.

Ser Homem imperativamente está ligado com a Masculinidade e Virilidade. A partir do momento do seu nascimento e desenvolvimento, o Homem terá obrigações para com sua família, sua sociedade e também para si mesmo. Sua própria sobrevivência e felicidade, bem como a de seu povo, dependem de que ele cumpra o papel essencial para qual o Homem é designado, que pode ser resumido nos 3 P's: Proteger, Procriar e Prover. O Homem protege, é o Guardião, o Guerreiro, aquele que dá a vida para sua família e povo se necessário. Para ser Protetor, ele precisa formar e ser o pilar de sua família, sendo aquele que proverá a sustentação para o lar. Tomando por objetivo esses três pilares, pois eles são inevitáveis para aqueles que virão a formar sua própria família, o Homem terá o desenvolvimento livre para suas aspirações, preferências, profissão e inclinações de sua personalidade. 

Assim como o Homem possui suas características imperativas, a Mulher também terá pilares fundamentais para o desenvolvimento de suas características intrínsecas e exclusivas, que são a Feminilidade e Maternidade. Esses pilares se solidificam nos 3 C's que são: Conceber, Criar e Cuidar. A Mulher é responsável por uma das funções mais sagradas que existe, que é gerar uma Vida. Assim, sendo o Homem o pilar, a Mulher forma o alicerce onde toda a família está solidificada. A Mulher-Mãe é o centro da família, pois é dela que o Amor e o Carinho são transmitidos . Ela é responsável pela Criação e Cuidado inicial do recém nascido, oferecendo todo o afeto para o crescimento saudável do bem mais precioso da família, que são os filhos. Assim como o Homem, a Mulher deve observar essas características com atenção, podendo assim realizar suas escolhas de vida livremente de acordo também com suas inclinações pessoais. 

Importante ressaltar que algumas dessas funções também incorporam os deveres e obrigações de ambos os gêneros, porém são coadjuvantes dos 3 P's e 3 C's. Como exemplo, o Homem é também tutor de seus filhos, devendo ser exemplo de moral e virtude para eles. Assim como a mulher também exercerá a função de protetora e provedora sempre que for necessário. 

Para seguir esses deveres de cada gênero, existe uma grande demanda de força, disciplina e responsabilidade. É por isso que homens e mulheres modernos revoltam-se com esse modelo tradicional e milenar, pois não possuem essas características. Por fazerem parte de uma geração enfraquecida, mimada e indisciplinada, movida por extremo sentimentalismo, niilismo e hedonismo, refletem o próprio fracasso nos julgamentos que realizam para atividades que não possuem capacidade de exercer. Assim, o que deveria ser comum para todo Homem, é consideram machismo. Por não conseguirem realizar aquilo que deveria ser comum para todas as mulheres, procuram formas de escapismo como o feminismo, encontrando um bode expiatório onde podem justificar suas falhas como mulher.

 

 

Please reload

Arquivo
Please reload

Temas
Autores
Please reload