© 2019 por Legião Identitária
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

A Arte de Boris Olshansky

October 15, 2016

O pintor Boris Mikhailovich Olshansky nasceu em 1956, num berço de uma família tradicional, seu pai era um veterano de guerra e sua mãe camponesa. Teve outros 5 irmãos. Estudou no Colégio de Arte de Penza e no Instituto Artístico Acadêmico Estatal V.I.Surikov de Moscou e em 1989 ingressou para a União de Artistas da Rússia. Em 1993 organiza sua primeira exibição pessoal, com mais de 300 trabalhos. 

 

Os temas da arte de Olshansky são: Nacionalismo russo; pan-eslavismo; espiritualismo eslavo, passado ideal; importância da natureza; elementos dos gregos, vikings, bizantinos e otomanos, incorporando elementos proto-eslavos e nórdicos; glória dos antepassados e ancestrais; raiz ancestral da Rússia. 

 

"É olhando para o paraísmo que vemos de perto os nossos grandes ancestrais. E o julgamento inevitável da história. Para o futuro da verdade e da fé. A partir de dados históricos diferentes e documentos surge a Grande Rússia, que é pré-cristã, com sua grande história, que é completamente rejeitada e esquecida. Lendas russas, épicos, tradições, contos - que grandiosa e colorida expansão da imaginação e da fantasia! Graças a Deus, havia grandes ascetas e grandes artistas: Ryabushkin, Vasnetsov, Nesterov, Surikov, Vasilyev... mas são poucos, muito poucos nomes para uma grande e poderosa potência, trabalhando no campo da grande e emocionante história da Rússia." -Boris Olshansky

 

 

 

 

 

 

Please reload

Arquivo
Please reload

Temas