MANIFESTO POR UMA RENASCENÇA EUROPEIA

A Aquiles Editora traz como lançamento para 2019 o ensaio de Alain de Benoist e Charles Champetier Manifesto por uma Renascença Europeia, que expõe temas chaves para o entendimento das principais ideias da Nova Direita Francesa. Através da elucidação dos principais problemas que afetam a Europa (e o mundo) atualmente, Benoist e Champetier propõem soluções para um renascimento europeu sustentado em suas tradições e valores, contrapondo a atual atitude globalista de hegemonia cultural, econômica e política, que suprime os diferentes povos em um sistema voltado ao materialismo, tecnocracia e servidão. 

Assim, o Manifesto é um livro introdutório e obrigatório para a compreensão das principais ideias da Nova Direita a respeito de ética, ecologia, identidade, tradição, economia, tecnologia e política. 

"Na era da globalização, o liberalismo não se apresenta mais como uma ideologia, porém sim como um sistema global de produção e reprodução de homens e mercadorias, complementado pelo hipermodernismo dos direitos humanos. Em suas formas econômicas, políticas e morais, o liberalismo representa o bloco central das ideias de uma modernidade em curso final. Assim, ele é o principal obstáculo para qualquer coisa que procure superá-lo." (BENOIST e CHAMPETIER, 2000)

Alain de Benoist é um dos principais filósofos da Nova Direita europeia. Fundou em 1968 o GRECE (Groupement de recherche et d'études pour la civilisation européenne) e desde então é um nome de grande importância entre os pensadores europeístas. Charles Champetier foi editor da Éléments, que é um dos periódicos do GRECE, e seu principal tema de pesquisa é biotecnologia, além de outros relacionados a Nova Direita. 

© 2019 por Legião Identitária
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon