BLOG

O indivíduo que nasce em uma Civilização recebe incomparavelmente mais do que oferece - Charles Maur

A concepção atomística dos liberais, tanto de direita, quanto de esquerda, rejeita princípios básicos da própria natureza humana. Não existe indivíduo isolado, e sendo assim, suas atitudes na sociedade nunca terão consequências isoladas. Ainda que o indivíduo possua a liberdade de realizar uma escolha pessoal, as repercussões de suas ações terão impacto em pelo menos o menor grupo que forma a sociedade, que é a família. Além disso, no momento em que um indivíduo nasce, ele recebe identidades e relações que transcendem a própria noção de indivíduo: você é um ser humano, nascido em um determinado continente, em uma nação, em uma etnia, em uma sociedade de determinada religião, em uma família.

Contra o Derrotismo

"O papa é um covarde, então eu acho que vou me tornar ortodoxo." "Eu não gosto da política do meu país, é melhor apenas emigrar do que fazer alguma coisa." "Meu país está cheio de esquerdistas. Não há salvação, é melhor lamentar a queda da Alemanha ou colocar minha fé na Rússia em vez de fazer algo." Essas são algumas das atitudes que encontrei em vários grupos, páginas, artigos e não pude deixar de pensar que uma forma corruptora de mentalidade derrotista e negativa afeta muitos círculos e indivíduos de direita. Esse derrotismo é a base de muitos dos problemas que uma pessoa de direita tem que lidar. É o enfraquecimento da vontade e da resolução, e está encobrindo a perspectiva das coisas.

Filhos.

O historiador francês Fustel de Coulanges (1830-1889) é conhecido principalmente por sua tese de que era a religião da antiga Grécia e Roma que levou à expansão e sucesso – tanto culturalmente e militarmente – da civilização clássica. Isso tem pouco a ver com a mitologia do Monte Olimpo, de Zeus e de Hermes, que é o que geralmente pensamos quando falamos sobre o sistema de crenças grego. De acordo com Coulanges, o que era importante para as famílias nobres da Grécia e de Roma era a religião popular de base familiar, que honrava a e santificava a linhagem familiar (uma pesquisa mais recente sobre o culto aos antepassados ​​gregos - caso você queira ler mais sobre isso – pode ser encontrado no

© 2019 por Legião Identitária
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon