O Roxette é uma das bandas mais icônicas dos anos 90, com vários hits que marcaram aquela década. Mas foi com o álbum Crash! Boom! Bang!, lançado em 1994, que eles alcançaram um sucesso gigantesco.

O disco contém 15 faixas, todas compostas por Per Gessle, que também é o vocalista da banda, exceto pela música I Love the Sound of Crashing Guitars, que é de autoria de Marie Fredriksson. A maioria das faixas teve sucesso nas paradas de vários países, incluindo Sleeping in My Car, Crash! Boom! Bang!, Fireworks e Vulnerable.

Mas nem todos sabem a história por trás das canções. Por exemplo, muitos fãs não sabem que a música I Love the Sound of Crashing Guitars foi inspirada em um show do Kiss que Per Gessle assistiu em 1977. Ou que a música The First Girl on the Moon foi escrita após Per ver uma foto na capa de uma revista.

Outras faixas falam de temas mais sérios. Run to You, por exemplo, aborda o assunto da violência doméstica, enquanto What's She Like? fala sobre a obsessão masculina pela aparência das mulheres.

O sucesso do disco levou a banda a fazer uma grande turnê mundial, que durou dois anos. Eles tocaram em vários países, incluindo Japão, Austrália, Estados Unidos e vários países da Europa. A turnê foi um enorme sucesso, com muitos shows esgotados e milhares de fãs cantando junto com a banda.

Infelizmente, em 2002, Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor cerebral, o que interrompeu temporariamente a carreira da banda. Mas, apesar dos desafios, o Roxette continuou a fazer música, lançando vários álbuns de sucesso nas décadas seguintes.

Hoje, Crash! Boom! Bang! é considerado um dos maiores discos de música pop de todos os tempos e ainda é amado por muitos fãs do Roxette em todo o mundo. E com músicas tão cativantes e significativas, não é difícil entender o motivo de todo esse amor e paixão pela banda.